Finalmente dei uma pausa no Pokémon Go para testar produtos novos e contar aqui no blog o que achei deles. Dessa vez foram produtos de pele: a base e o corretivo Fit Me da Maybelline.

Gretchen Pokémon Go

Para começar, os produtos de pele da Maybelline são baratinhos (graças a Deus!) e eu pude comprar as duas cores de base que me deixaram em dúvida sobre qual levar pra casa. Na farmácia tinha o testador, mas mesmo assim eu fiquei na dúvida porque a luz do ambiente também influencia nessa escolha e o tom mais amarelado parecia ficar melhor na minha pele, mas como  eu tenho um histórico de os tons rosados sempre ficarem melhor, resolvi levar os dois.

Os tons que comprei foram o 10 do corretivo, o 100 e o 110 da base. Como o corretivo só tem três tons (claro 10, médio 20 e escuro 30), não tive dúvidas de que para mim seria o mais claro. Já as bases (100 claro sutil e 110 claro real) não são uma mais escura que a outra, elas mudam apenas o subtom, que na primeira é amarelado e na segunda é rosado. Com os três itens comprados, parti para o teste valendo no espelho de casa e na luz branca (aquela que entrega todas as suas manchinhas e poros aparentes).

Base e corretivo Fit Me da Maybelline

Corretivo Fit Me cor 10 – Claro, base Fit Me cor 100 – Claro Sutil e base Fit Me cor 110 – Claro Real

Hora da verdade!

Corretivo Fit Me – Cor 10 – R$22,99

O corretivo Fit Me na cor 10 ficou bom no meu rosto. Ele tem um subtom amarelado, mas a cor se adaptou perfeitamente ao meu tom de pele. Como não tenho muita olheira, ele conseguiu cobrir bem mesmo tendo uma cobertura leve. Talvez para quem tem muita olheira, ele não vai fazer muita diferença, mas para mim funcionou perfeitamente. Outro ponto positivo é a textura, que espalha bem e fica sequinho, sem acumular nas linhas que eu tenho abaixo dos olhos.

Base Fit Me – Cores 100 e 110 – R$30,99 cada

Quando testei as duas cores em casa, naquele esquema de colocar uma cor diferente de cada lado do rosto, percebi que as duas ficaram um pouco escuras pra mim. Eu uso a cor NW15 da M.A.C, a mais clara e com subtom rosado, então já estou acostumada com esse problema das marcas nacionais não terem cores que sejam exatamente do meu tom, mas essas da Maybelline ainda são usáveis pra mim se eu misturar com outra base matte mais clara ou passar um corretivo mais claro em alguns pontos estratégicos do rosto.

Das duas cores, a 110 ficou um pouco melhor pra mim, então alguém ganhará a 100 que eu não pretendo usar.

Swatches bases e corretivo Fit Me da Maybelline

Swatches de cima para baixo: Base Fit Me cor 100, base Fit Me cor 110 e corretivo Fit Me cor 10

Quanto à textura, as bases Fit Me são líquidas e bem leves, fáceis de espalhar com as mãos e ficam sequinhas na pele. Elas têm efeito matte e a cobertura é leve. Não têm proteção solar, então se for usar durante o dia, passe um protetor antes da base ou finalize com um pó que tenha FPS.

No fim das contas, eu amei o corretivo e pretendo comprar novamente quando ele acabar, pois é baratinho, a cor ficou boa e a textura é ótima. Já as bases eu não pretendo comprar novamente só por causa da cor que ficou escura pra mim, mas os produtos da linha Fit Me são exemplo de produtos de maquiagem bons, bonitos e baratos.

Se você já testou os produtos da linha Fit Me, conta aqui pra gente nos comentários!

Joga na rede!Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone