Televisão

Eu me arrisco a dizer que em tempos de crise, violência urbana e tudo de ruim que os tempos modernos trouxeram, um dos meus programas favoritos é ficar em casa, comendo pipoca e vendo séries na Netflix. Podem dizer o que for, criar memes ironizando quem faz “maratona” de séries, me chamar de antissocial, eu continuo amando.

Pensando em quem também ama ver séries, adora fazer uma maratona e curtir os fins de semana e os feriadões entre lençóis, eu vou compartilhar as minhas 5 séries favoritas. Vamos lá!

1. House of Cards

Estratégia e manipulação quase conseguem resumir o melhor dos personagens Frank e Claire Underwood, o casal protagonista da série que se passa nos bastidores da política americana. Os corredores e cômodos da Casa Branca são o cenário da maior parte da trama, que mostra como a ambição de Frank o levará à tão arduamente desejada cadeira de presidente mais importante do mundo. E será que ele se manterá? Assiste pra ver! São tantas reviravoltas, tantas emoções, que eu assisto uma temporada inteira de uma vez só na Netflix.

2. Breaking Bad

Quando comecei a assistir Breaking Bad ainda não tinha Netflix (ou pelo menos eu não lembro de ter no Brasil), mas ela está disponível inteira lá. A série conta a história de Walter White, um professor de química que descobre que tem câncer e passa a produzir metanfetamina para garantir o futuro da família após a sua morte. O problema é o quanto Walter White vai gostar desse “emprego temporário”. Assista e você ficará cheio de “quotes” (“citações”) na cabeça por um bom tempo!

3. Sense 8

Diversidade de gêneros e culturas é o ponto mais forte dessa série. Ela conta a história de 8 pessoas, de diferentes lugares do mundo, que começam a compartilhar sentimentos e habilidades e a serem perseguidos por isso. Agora imagine quanta reflexão pode surgir daí. Vale muito a pena ver a primeira temporada na Netflix!

4. Narcos

A série conta a origem e a ascensão do traficante colombiano Pablo Escobar, que comandou a maior operação de tráfico de cocaína do mundo nos anos 80. Apesar das críticas em relação ao espanhol com sotaque brasileiro do Wagner Moura, que interpreta Escobar na série, eu adorei e está no meu Top 5.

5. Once Upon a Time

Essa eu escolho pela fofura, minha gente! Em Once Upon a Time, os personagens das estórias infantis recebem uma maldição da Bruxa Má, da Branca de Neve, e vêm parar no mundo real. Sem se lembrar de quem são e sem contar com a magia, a cidade de Storybrooke recebe Emma e, a partir daí, tudo pode mudar. Sem querer dar spoiler, eu posso dizer que amo o Hook, o Capitão Gancho. <3

E você, qual é a sua preferida? Comenta aqui pra a gente saber e assistir também.

Joga na rede!Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone