Ciclos da moda

Já percebeu que a moda está sempre trazendo de volta estilos que foram tendência no passado? Eu nunca estudei moda, mas apostaria com você agora como as roupas, calçados e acessórios voltam à moda a cada 20 anos.

Quando eu era criança, lá nos anos 90, a moda era usar roupas inspiradas nos anos 70. Calças jeans em modelagem “boca de sino” (era assim que chamavam na época) e de cintura bem baixa eram as mais usadas pelas adolescentes, todas tinham pelo menos uma no guarda-roupas e até a calça da farda do colégio era com essa modelagem.

Calça boca de sino

Já na minha adolescência, nos anos 2000, eu percebi a volta de alguns itens que foram muito fortes nos anos 80. Os tênis All Star coloridos e muitas pulseiras no braço fizeram parte do meu estilo na época. Se eu não fosse tão fã das bandas de rock poser dos anos 80, eu até teria me arriscado com as calças legging que a Madonna usava no início da carreira.

Madonna de legging

Agora estamos nos anos de 2010 e eu vejo as lojas cheias de roupas e acessórios que foram moda nos anos 90, que por sua vez tinham itens que foram moda nos anos 70. Vejo novamente calças “boca de sino”, bolsas de franja, vestido florais soltos, batas, coletes e diversos outros itens daquele início dos anos 70, finalzinho da onda hippie nos Estados Unidos. Também vejo alguns que foram bem marcantes nos anos 90, como as gargantilhas e as saias xadrez. Quem lembra?

Tatuagem-gargantilha-estiramento-colar-New-Retro-preto-gótico-do-Vintage-Boho-elástico-90-s-do-Punk

Se a minha teoria está certa, eu não sei. Mas dou graças a Deus que a moda se tornou tão democrática que dá pra fugir de certos itens que não deram muito certo lá nos anos 90 e mesmo assim estão na moda.

vergonha

Joga na rede!Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone