Dia dos Namorados importado

O Dia de São Valentim, ou Valentine’s Day, ou Dia dos Namorados (em alguns países, mas não no nosso) está chegando ao fim e eu continuo cheia de amor para compartilhar com vocês. A verdade é que, solteira há mais de três anos, já fui um tanto quanto muito amargurada com todas as datas alusivas à celebração do amor romântico, mas, de um tempo para cá, minha reação às melosas declarações de amor dos meus amigos e conhecidos aos seus pares tem sido a mais positiva. Fico cheia de amor também!

Embora no Brasil o Dia dos Namorados seja celebrado em 12 de junho (véspera do Dia de Santo Antônio, o casamenteiro), tenho a impressão que o Valentine’s Day está, aos poucos, chegando às terras canarinhas. Hoje, por exemplo, o Instagram de várias marcas trazia publicações alusivas à data.

valentine's day

Talvez essa seja uma estratégia de marketing, assim como foi a “criação do 12 de junho”. Afinal, o Dia dos Namorados Brasileiro surgiu, provavelmente, da ideia do publicitário João Doria, que trouxe o exemplo dos EUA e apresentou aos comerciantes paulistas. Desculpas para vender nunca são demais, né?! A data chegou, se espalhou e foi um sucesso! Ou vai me dizer que você não comemora o Dia dos Namorados, compra e ganha presentes do Mozão?

O fato é que, se eu administrasse uma marca, usaria e abusaria do Valentine’s Day. Acho o amor o sentimento mais apelativo do mercado e essa não seria a primeira data importada dos States. Que tal a ideia de comemorar o Dia dos Namorados duas vezes por ano?

Para as solteiras

Uma dose dupla de celebração do amor entre os casais pode ser a última coisa que você quer ver, na vida e nas mídias, mas não adianta fingir que os casais não estão por aí esfregando a felicidade na nossa cara em todos os lugares! Não feche os olhos. Melhor aceitar a felicidades alheia e estar de olhos abertos, disponível, com a autoestima lá em cima e um sorriso (e um batom mara) nos lábios para quando a sua felicidade chegar!

gifValentine2

 

Joga na rede!Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

1 Comment

  1. ????? é isso aí! Solteiras(os) nada de inveja branca porque amigas(os) tem um par para comemorar certas datas. Encare a felicidade das pessoas comprometidas com naturalidade e seja feliz consigo mesma para que coisas boas possam acontecer com você. E entender que coisa boa na vida não é só ter um namorado, mas ter bons amigos, saúde, curtir família, estudar, trabalhar, enfim… Vamos viver e ser feliz!!! ❤❤❤❤❤❤

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*